O Governo socialista não pára de nos surpreender. Com os habituais aumentos de Ano Novo, dos combustíveis à electricidade, dos transportes ao pão, nada resiste à actualização anual de preços.
Muitos destes aumentos reflectem, nos preços finais do consumidor, algumas subidas de impostos que as empresas são obrigadas a suportar em consequência das alterações introduzidas em matéria fiscal pelo Orçamento Geral de Estado.
A novidade deste ano, em que a carga fiscal sobre as famílias vai aumentar, é mesmo uma surpreendente descida do IVA pago pelos utilizadores de ginásios. A par do pão ou do leite, o Governo resolveu tributar esta actividade com a taxa reduzida de 5% de IVA. Não fosse a situação de miséria que já afecta muitos portugueses, a até poderíamos aconselhar o Governo a uma empolgante campanha publicitária: “Não coma, faça exercício e esqueça a fome!”… Triste País!
7 comentários:
Apesar da diminuição da taxa do IVA, muitos ginásios aumentaram de tal forma o preço, que o consumidor ainda paga mais que pagava antes, o que significa que a margem de lucro dos proprietários aumentou substancialmente. Quem lucra? exclusivamente os proprietários dos ginásios!!!Como sempre, o consumidor fica lixado!!!
é isto que me faz confusão, este tipo de atitudes do governo.
Qual a explicação que o Governo dá?
O governo pede ao comum do português que pague mais impostos, diminui-lhe o poder de compra e favorece algumas quantas classes, as mais abastadas por sinal...
que merda é esta?
Este governo é maior merda que pelo País passou logo a seguir ao governo de Santana Lopes!
Porra que até o Brilhantina de serviço vem logo aqui com um comentário disfarçado a desviar as atenções deste Governo para o Santana Lopes.
Filhos duma Rosa ...
Bem, voltando à vaca fria, quero dar os parabéns ao autor e alimentador do Blog, pelos temas e pela escrita.
Pela escrita então, é muito melhor do aquela que vejo em blogs e jornais electrónicos desta cidade a arredores.
Se ainda não andas a fazer nenhum doutoramento em educação ou noutra merda qualquer, tá na altura de te inscreveres, que há lá muito piores do que tu e que até são do partido do governo e querem ainda dirigir esta região.
Valha-nos nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal, que vos proteja mais e melhor do que nos protege a nós Calipolenses.
O problema é que quanto mais malho no ginásio mais fome tenho.... e sede também! e a água está tão cara!!!
Conselho: Façam amor, perdem calorias e neste aspecto o Governo ainda não impôs nem taxas nem proibições! Ainda se pode.... digo eu.... mal.... são eles que nos vão ao "pacote" todos os dias a toda a hora e minuto.... provavelmente já nem disso vou ter vontade, pk sou violado a torto e a direito por este Governo! Oh velhos orgasmos.... por onde andais!!!!
Também gostaria de saber qual a atitude a tomar perante mais esta afronta dos empresários nacionais. Fui hoje pagar o ginásio do meu filho e para grande espanto meu, a única diferença entre a factura de Dezembro e Janeiro é no IVA que desceu 16%, enquanto a mensalidade subiu outros tantos, sem a mínima alteração de serviços. Verbalmente foi-me exposta a ideia de avultados investimentos a fazer num futuro... LOL! Este país é mesmo dos chicos-espertos. Primeiro o estado (que somos todos nós) perde um contributo de 10/15 euros/pessoa/mês; depois perde o utente do ginásio que não "vê" a baixa das taxas fiscais e paga de duas maneiras!
Como é que é, estamos na bananalândia???
Se estes empresários imposessem-se um aumento anual de 16% nas mensalidades de 2007, eu queria ver quem não contestaria... mas, assim... tudo paga e não bufa!
Sim o Iva Desceu para os gym's.
Mas mais grave do que os preços se manterem é cobraram taxas de aulas e seguros à parte, uma vez que é ilegal essa cobrança, ginasios, piscinas publicas...todos fazem isso, nao me importo de pagar o mesmo mas desde que tenha tudo legal, mas pagar e cobrarem mais o seguro é dose....
Enviar um comentário