A CHINA NO SEU MELHOR

domingo, 13 de abril de 2008

Menezes que fazer avançar regionalização em 2009

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, defendeu, que a regionalização tem de avançar já em 2009, começando com experiências em algumas regiões consensuais como o Algarve.
"Pode haver experimentações em zonas de consenso, nomeadamente a região do Algarve", exemplificou.
Ainda assim, Menezes não acredita que "existam condições políticas para avançar com a regionalização antes de 2009".
"No entanto, um governo do PSD tem de ter a coragem séria de dar um incentivo à regionalização", disse.
O presidente do PSD reafirmou o seu apoio à criação de cinco regiões, equivalentes às actuais regiões-plano, perante uma plateia de dirigentes e militantes do PSD transmontanos que, maioritariamente, apoiaram a criação da região de Trás-os-Montes e Alto Douro no referendo de 1998.
Paralelamente à discussão da regionalização, Menezes defendeu que se faça uma descentralização para o interior dos serviços públicos desconcentrados do Estado.
Esta seria, na opinião do líder "laranja", uma forma de reocupação do desertificado interior do país, dando incentivos aos quadros superiores e funcionários para se deslocarem.
Menezes defendeu que estes serviços podiam ser no interior "microrganismos criadores de dinamização económica durante algumas décadas".
O presidente do PSD anunciou que nos próximos dias o partido vai apresentar na Assembleia da República propostas para a criação de incentivos para a instalação de quadros superiores no interior.

2 comentários:

fotógrafa disse...

rsrsrsrs...esta é conversa de politico em preparação para as eleições...eu já não vou em retóricas...
Abraço e obrigada pela visita

MIGUEL VAZ SERRA disse...

A vontade é genuina, a lógica é perfeita..mas o orador não tem energia para a fazer passar...e essa é a pena que vamos ter que aceitar com o tempo..Menezes é um homem educado, simpático, good looking e tudo o que um político pode ter,só que lhe falta a energia e a retórica de Pedro Santana Lopes e infelizmente para o PSD afrontar e derrubar quem está agarrado ao poder como este Senhor que lá está, criando raízes dia a dia como uma erva daninha, só um bom orador energético até de voz, que Menezes ás vezes fala tão baixinho que tenho que pôr a "TB" mais alta...